A Diocese de Limeira celebrou neste domingo, 21, o seu Jubileu de Ouro com uma grande Concentração Diocesana.
Cerca de 15 mil pessoas participaram da comemoração pelos 50 anos da Diocese no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, em um dos maiores encontros religiosos já realizados na história da Igreja Particular de Limeira.
Fiéis de todas as regiões da Diocese lotaram o estádio para acompanhar uma programação especial que reuniu oração, música, homenagens e celebração. O evento contou com a participação do padre Antônio Maria e do padre Reginaldo Manzotti, que conduziram momentos de espiritualidade e louvor ao longo da tarde.
A Santa Missa foi presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, Arcebispo de Sorocaba, e marcou o ponto alto da celebração religiosa.
Em sua mensagem, o bispo destacou a importância histórica da data e agradeceu a todos que contribuíram para a construção da Diocese ao longo dessas cinco décadas.
"Celebramos hoje uma história construída por milhares de vidas", destacou.
Um dos momentos mais marcantes e emocionantes da celebração foi a coroação de Nossa Senhora das Dores, conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti. A homenagem à padroeira diocesana levou muitos fiéis às lágrimas e foi acompanhada com profunda devoção por todo o estádio. O clima de emoção tomou conta dos presentes, que participaram do momento com orações, aplausos numa grande manifestação de fé.
A celebração encerrou uma intensa programação jubilar desenvolvida ao longo dos últimos três anos e reafirmou a identidade e a missão da Diocese de Limeira, criada em 1976.
O encerramento contou ainda com um espetáculo pirotécnico que iluminou o céu de Limeira, coroando uma noite histórica para a comunidade católica da região.