As obras da Escola Estadual no bairro Jardim Lagoa Nova, em Limeira, seguem em ritmo avançado. Com a conclusão da terraplenagem, os operários iniciaram nesta semana os trabalhos de fundação, com a perfuração do solo para a instalação de estacas. A unidade, que deve receber o nome de Waldemar Mattos Silveira, terá capacidade para atender cerca de 1.300 estudantes em período integral. O investimento total no projeto é de R$ 25 milhões.
A construção é viabilizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado e a Companhia Paulista de Infraestrutura Social. O projeto tem design arrojado, com 35 salas de aula climatizadas, laboratório de informática e duas quadras poliesportivas. Após a conclusão, a escola também poderá ser utilizada pela comunidade nos fins de semana.
Iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Sílvio Félix, a obra permaneceu paralisada durante os governos seguintes. O avanço atual só foi possível após articulações entre o prefeito Murilo Félix e o governador Tarcísio de Freitas, com apoio do deputado estadual Rafa Zimbaldi.